Filtrar


Questões por página:
Várias complicações potenciais estão associadas à administração de anestésicos locais e uma delas é a parestesia, mais comumente a mandibular e é relatada pelo paciente como dormência (“congelamento”) durante horas ou dias após uma injeção de anestésico local. Assinale a alternativa que apresenta os dois anestésicos mais susceptíveis de causar essa complicação.
A técnica anestésica é totalmente relacionada com a área a ser anestesiada. A respeito disso assinale a alternativa CORRETA.
O cloridrato de Prilocaína é um anestésico local aprovado pela FDA em novembro de 1965. Sabendo disso, indique “V” para as assertivas que forem verdadeiras, e “F”, para as que forem falsas:
( ) Apresenta início de ação discretamente mais rápido que o da lidocaína. ( ) O metabolismo da prilocaína difere significativamente daquele da lidocaína e da mepivacaína. ( ) A depuração renal da prilocaína é mais rápida que a de outras amidas, resultando em sua remoção mais rápida da circulação. ( ) É 10% mais tóxica que a lidocaína.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta obtida no sentido de cima para baixo.
Ocasionalmente, um procedimento dentário ultrapassa a duração do controle da dor clinicamente eficaz, sendo necessário repetir a infiltração de anestésico local. Quanto a este tema, avalie as asserções que seguem e a relação proposta entre elas:
I. A taquifilaxia é definida como aumento da tolerância a uma droga que é administrada repetidamente.
PORQUE
II. A duração, a intensidade e a disseminação da anestesia aumentam muito com a reinfiltração.
Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
Alguns fatores físico-químicos de um anestésico local podem influenciar suas características clínicas. Sobre este tema, assinale a alternativa correta.