Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os anestésicos locais mais utilizados são as aminas terciárias, que apresentam, além de propriedades lipofílicas, propriedades hidrofílicas essenciais para a sua penetração nas fibras nervosas, conferindo hidrossolubilidade às moléculas.
mostrar texto associado
Os anestésicos do tipo éster e os do tipo amida diferem quanto à biotransformação: os do tipo éster são hidrolisados por colinesterases plasmáticas; os do tipo amida são hidrolisados por enzimas microssomais hepáticas e têm efeito mais duradouro que os primeiros.
No plano de tratamento de pacientes que requerem cuidados especiais, um assunto que ainda causa muita controvérsia é o emprego de soluções anestésicas locais que contenham vasoconstrictores. Uma situação da prática odontológica em que o uso de anestésicos locais com vasoconstrictores está totalmente contraindicada é:
A anestesia local é o procedimento que antecede muitos tratamentos praticados em Odontologia. Um dos princípios básicos de anestesia local na prática odontológica é:
Sobre a farmacologia, farmacocinética e tipos de anestésicos locais utilizados em odontologia para controle da dor durante os procedimentos operatórios, é correto afirmar que: