Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os anestésicos do tipo éster e os do tipo amida diferem quanto à biotransformação: os do tipo éster são hidrolisados por colinesterases plasmáticas; os do tipo amida são hidrolisados por enzimas microssomais hepáticas e têm efeito mais duradouro que os primeiros.
No plano de tratamento de pacientes que requerem cuidados especiais, um assunto que ainda causa muita controvérsia é o emprego de soluções anestésicas locais que contenham vasoconstrictores. Uma situação da prática odontológica em que o uso de anestésicos locais com vasoconstrictores está totalmente contraindicada é:
A anestesia local é o procedimento que antecede muitos tratamentos praticados em Odontologia. Um dos princípios básicos de anestesia local na prática odontológica é:
Sobre a farmacologia, farmacocinética e tipos de anestésicos locais utilizados em odontologia para controle da dor durante os procedimentos operatórios, é correto afirmar que:
Paciente com 48 anos de idade, sexo masculino, apresenta indicação para extração dos dentes 34, 35 e 36, por razões protéticas. Durante a anamnese, o paciente refere ter hipertensão arterial, e relata estar sob acompanhamento médico. Ao aferir a pressão arterial do paciente, foram verificados valores de 149 mmHg e 90 mmHg para a pressão arterial sistólica e diastólica, respectivamente. A solução anestésica de escolha e a dose máxima, respectivamente, são