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Considerando um terreno retangular de largura igual a 30 metros e uma diagonal igual a 50 metros, que divide este terreno em 2 triângulos idênticos, assinale a alternativa que representa o valor do comprimento deste terreno.
Um pequeno agricultor resolveu plantar hortaliças em uma área de terra que estava sem utilização. Tendo iniciado os trabalhos em uma segunda-feira, ele conseguiu no primeiro dia fazer o plantio de 2/5 da área total do terreno, no segundo dia conseguiu fazer a plantação de 4/8 da área total do terreno, sobrando ainda 40M2 (metros quadrados) para ser plantado no terceiro dia. Assinale a alternativa que representa a área total, em M2, do terreno que o agricultor utilizou para fazer a plantação.
Uma construtora contratada por uma prefeitura, estava construindo uma escola em um bairro da cidade. Quando a obra já estava em andamento, o prefeito resolveu aumentar o tamanho da área de construção. A ordem do prefeito para os engenheiros responsáveis era para aumentarem 10% nas dimensões da largura e comprimento do projeto da escola. Considerando que as dimensões originais eram de 20 metros de largura e 60 metros de comprimento, que totalizavam 1200M2, assinale a alternativa que apresenta a nova quantidade, em metros quadrados (M2), da escola.

Na figura a seguir, ABCD é um quadrado de lado 6 cm. Os pontos E, F, G e H são pontos médios dos lados do quadrado ABCD. A área do quadrilátero MNOP, em centímetros quadrados é igual a:

 

Em um trapézio isósceles, as bases medem 9/2 cm e 25/4 cm e sua altura 12/5 cm. A área desse quadrilátero, em centímetros quadrados, mede: