Filtrar


Questões por página:
Na gestão do controle de estoque de gêneros alimentícios da merenda escolar, o que é mais apropriado para garantir a eficiência na distribuição e minimizar o desperdício?
A organização eficaz da cozinha da escola contribui para um ambiente limpo e adequado para o preparo do alimento das crianças.
Qual das seguintes práticas contribui para a organização eficaz da cozinha da escola?

Julgue o item que se segue.


Ao ser demandada a realização de inventário dos móveis doados em uma campanha para atender a desabrigados de eventos climáticos, o servidor público responsável assim procedeu: planejou o inventário, formou uma equipe, identificou e rotulou os móveis, fez a contagem física, registrou as informações, avaliou o estado dos móveis, elaborou um relatório e o encaminhou ao seu gestor. Feita a apresentação pública do relatório, que forneceu transparência sobre o resultado da campanha, o gestor agradeceu aos doadores e deu por encerrada a campanha. Dessa forma, afirmamos que a postura do servidor público foi correta.

Julgue o item que se segue.


A experiência na gestão de almoxarifado permite o controle de estoque e registro manual das movimentações de materiais. Nesse cenário, não há uma visão enfadonha e milimétrica do que está disponível no estoque, mas estimada, sendo requerida a expertise do gestor a criação de um fluxo de compras que assegure o abastecimento sem que haja falta ou desperdício por vencimento de produtos ou estoque excessivo.

Julgue os itens seguintes, que tratam da administração de materiais:

I. O método de avaliação de estoques que é pouco utilizado em economias inflacionárias e que reflete custos mais próximos da realidade do mercado é chamado de LIFO.

II. Uma das vantagens de serem mantidos níveis reduzidos de estoques é a diminuição do refugo, pois as não conformidades são logo identificadas.

III. A Armazenagem por agrupamento, consiste em armazenar materiais especiais, que possam exigir climatização propícia, isolamento, entre outros cuidados específicos.

Está(ão) correto(s):