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Concurso:
CREF - BA
Disciplina:
Arquivologia
A Lei n.º 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, no Art.1.º, diz que é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.
Com base nesse texto, entende-se por gestão documental
Com base nesse texto, entende-se por gestão documental
Assinale a alternativa que apresenta o conceito que justifica a guarda permanente de um documento em um arquivo.
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Arquivologia
Em seu trabalho rotineiro, o arquivista recebe um documento externo à instituição que vai necessitar passar por alguns setores internos para tomada de decisões.
Para que esse profissional tenha o controle sobre esse documento e consiga acessá-lo em caso de necessidade, ele precisará fazer a(o) sua(seu)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Arquivologia
Um ato oficial que registra decisões da administração das empresas do Sistema BNDES pode ter caráter normativo ou executivo.
Qual é o procedimento quanto aos originais dos atos oficiais expedidos pelos seus órgãos colegiados?
Concurso:
Prefeitura de Pirpirituba - PB
Disciplina:
Arquivologia
Leia as proposições sobre o planejamento, organização e execução dos documentos oficiais e coloque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas em relação as competências de um Agente Administrativo.
( ) Registrar a entrada e saída de documentos em tempo hábil. ( ) Ler os documentos dirigidos ao seu chefe e assim facilitar o trabalho dele. ( ) Fazer a triagem e distribuição dos documentos logo após a chegada desses para evitar atrasos. ( ) Arquivar os documentos conforme sua vontade para facilitar na hora que necessitar procurá-los. ( ) Preencher documentos de acordo com parâmetros estabelecidos.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses
( ) Registrar a entrada e saída de documentos em tempo hábil. ( ) Ler os documentos dirigidos ao seu chefe e assim facilitar o trabalho dele. ( ) Fazer a triagem e distribuição dos documentos logo após a chegada desses para evitar atrasos. ( ) Arquivar os documentos conforme sua vontade para facilitar na hora que necessitar procurá-los. ( ) Preencher documentos de acordo com parâmetros estabelecidos.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses