Filtrar


Questões por página:

A ABNT NBR 14653-1: 2019, que dispõe sobre a Avaliação de Bens, em sua Parte 1: Procedimentos gerais, apresenta em seu texto as seguintes definições:


I. Decorre de várias características, entre as quais se destacam sua raridade e sua utilidade para satisfazer necessidades e interesses humanos e sofre influências por suas características singulares e condições de oferta e procura. Trata-se de um conceito econômico abstrato e não de um fato.


II. Expressão monetária que define uma transação de um bem, de seu fruto, de um direito, ou da expectativa de sua transação. É um fato, relacionado às capacidades financeiras, às motivações ou aos interesses específicos do comprador ou do vendedor.


III. Tem relação com o total dos gastos diretos e indiretos necessários à produção ou aquisição de um bem, fruto ou direito.


As definições I, II e III correspondem, respectivamente, aos seguintes termos:

Acerca das responsabilidades técnicas e profissionais no âmbito da obra e de sua fiscalização, julgue o item seguinte.

A avaliação de imóvel tem como objetivo o diagnóstico dos aspectos positivos e negativos do ambiente construído em uso.

No que se refere a projeto e gestão de cidades, julgue o item a seguir.

Parcelamento e desmembramento em lotes têm dimensões definidas por gestores imobiliários e empreendedores.

Em relação a aspectos da geometria construtiva em edificações, julgue o item que se segue.

O corte é um plano secante vertical que divide a edificação em duas partes, seja no sentido longitudinal, seja no transversal.

Em relação a aspectos da geometria construtiva em edificações, julgue o item que se segue.


Para a compreensão construtiva de uma edificação assimétrica a partir da leitura de projeções ortogonais no primeiro diedro, são suficientes as duas vistas laterais (esquerda e direita), além da tradicional fachada frontal.