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Analise as afirmativas correlatas.


I. “O trabalho de divulgação de uma organização começa por um clipping eficiente, rico em informações, que contenha todos os contatos (telefones, endereços e e‐mails) dos veículos de comunicação, seus editores e repórteres.”


PORQUE


II. “Com estas informações e um bom material promocional, de preferência um folder para ser enviado à imprensa, pode‐se chegar a um excelente resultado, conquistando um mailing list repleto de publicações sobre o fato ou organização, divulgado nos principais veículos de comunicação ou colunas direcionadas ao público‐alvo a ser atingido.”


Assinale a alternativa correta.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse assunto, julgue o item subsecutivo.

As instituições que apostam em comunicação organizacional para estabelecer um diálogo transparente com seus públicos e, assim, agregar valor ao seu produto ou serviço devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing do que em assessoria de imprensa.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse assunto, julgue o item subsecutivo.

Ocorrendo um episódio capaz de abalar profundamente a imagem de uma empresa, a comunicação de crise deve agir rapidamente, ocultando da imprensa e do público em geral determinadas informações.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse assunto, julgue o item subsecutivo.

Ao comitê de gerenciamento de crises cabem não somente o estudo das possíveis situações de vulnerabilidade às quais a empresa possa ser submetida, mas também o desenvolvimento de mecanismos para o enfrentamento desses problemas, caso estes se tornem realidade.

É considerado um dos papéis da Assessoria de Imprensa preparar o assessorado para que ele esteja apto a falar com a imprensa, principalmente em momentos de crise. A este trabalho dá-se o nome de Media Training. Analise as asserções a seguir:


I. Porta-voz e fonte são sinônimos.

II. Todo porta-voz é fonte, mas nem toda fonte é considerada porta-voz.

III. O porta-voz é o que representa oficialmente a instituição, e deve ser sempre o profissional que ocupa o maior cargo.

IV. O porta-voz, algumas vezes, atua para preservar algum dirigente da instituição.

V. O porta-voz precisa ter credibilidade, objetividade, firmeza e capacidade de improviso e argumentação.


Analisando as assertivas anteriores, é CORRETO o que se afirma apenas em: