Filtrar


Questões por página:
Para possibilitar um alcance amplo com baixo custo, a assessoria decidiu apostar em uma ferramenta específica. A intenção é fazer com que o portfólio de novos produtos da marca chegue ao maior número possível de clientes da empresa que possuam endereço físico. Importante observar que, recentemente, foram atualizados os dados cadastrais dos consumidores.
Nesse caso, a ferramenta de comunicação empregada deverá ser:
Nos releases do tipo “padrão”, é praxe inserir um último parágrafo com dados gerais sobre a empresa, seu ramo de atuação, os principais clientes ou outras informações que a assessoria julgar pertinentes.
Redigido em linguagem acessível e apresentando os meios de contato com a assessoria de imprensa, esse parágrafo, também conhecido como ”sobre a empresa”, denomina-se:
Devido à chegada de novos equipamentos, fez-se necessário treinar os funcionários para as novas rotinas de operação. Assim, foi produzida pela assessoria de imprensa uma publicação técnica. Sabe-se que ela se destina a um público restrito e não apresenta periodicidade regular.
A publicação técnica é a ferramenta de comunicação a ser escolhida quando:
No hall dos elevadores de uma edificação de dez andares funciona um órgão público. Para incrementar a comunicação interna, a assessoria de imprensa resolveu lançar um novo veículo de comunicação. Optou, então, por afixar semanalmente, em todos os andares, edição composta por dez folhas de papel. A publicação apresenta seis editorias e as páginas numeradas ficam em displays de acrílico.
Tal tipo de ferramenta utilizada por assessorias de imprensa é conhecida como:
A assessoria de comunicação integrada de uma empresa encomendou pesquisa de mercado com o objetivo de subsidiar a escolha da mídia básica para divulgar novo produto da marca. A partir dos resultados obtidos, procedeu-se à análise e uma peça foi redigida para ser apresentada às instâncias decisórias da empresa.
A ferramenta de comunicação interna a ser empregada em situações como a descrita acima é tipificada como: