Filtrar


Questões por página:
G.J.M,18 anos, procura a unidade de saúde com 38 semanas de gestação. Mudou-se recentemente para a área da abrangência e tem dúvidas sobre o momento do parto. Desejava saber sobre quem poderia acompanhá-la e quanto a seus direitos durante este momento único em sua vida.
Sobre as leis referentes ao acompanhamento durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, é INCORRETO afirmar que:
A duração do trabalho de parto ativo nas primíparas é em média de:
A dequitação corresponde ao terceiro período clínico do parto, se caracteriza por ser:
Quanto às diretrizes do Ministério da Saúde de assistência ao parto normal, é correto afirmar que:
Analise as afirmativas a seguir sobre a abordagem não farmacológica e farmacológica da dor no trabalho de parto conforme a Diretriz Nacional de Assistência ao Parto Normal.
I- A analgesia farmacológica, de qualquer tipo, é restrita ao ambiente hospitalar.
II- Técnicas como massagem ou aplicação de compressas mornas são recomendadas para parturientes de risco habitual que desejam alívio da dor durante o trabalho de parto, dependendo da preferência da mulher.
III- Os opioides são menos efetivos do que a analgesia neuraxial no alívio da dor, mas podem ser alternativas pelo custo mais baixo e maior disponibilidade.
IV- A Neuroestimulação Elétrica Transcutânea (TENS) é uma das medidas não farmacológicas de controle da dor no trabalho de parto que mais apresenta evidências científicas de sua efetividade.
Assinale a alternativa CORRETA.