Filtrar


Questões por página:

Paciente portador de doença diverticular de cólon esquerdo. É submetido à colectomia esquerda com anastomose. No pós-operatório, apresenta deiscência de anastomose sendo reoperado. Após uma semana sem alimentação, é iniciada nutrição parenteral.

Para diagnosticar hiperalimentação, são utilizados os seguintes parâmetros:

As complicações relacionadas à administração de nutrição parenteral total (NPT) podem ser divididas em 3 categorias principais: metabólicas, infecciosas e mecânicas. Em relação às complicações metabólicas, marque a alternativa INCORRETA:
A Nutrição Parenteral Total (NPT) é uma modalidade de nutrição quando a nutrição oral ou enteral não é possível ou quando a absorção ou função do trato gastrintestinal é insuficiente para manter as necessidades nutricionais do paciente. Marque a alternativa que NÃO representa um cuidado de enfermagem com o paciente em uso de NPT:
As principais complicações do suporte nutricional enteral (mecânicas e gastrointestinais) e parenteral (metabólicas, não metabólicas e hidroeletrolíticas) são passíveis de prevenção. O treinamento da equipe multiprofissional responsável por essas terapêuticas reduz significativamente a ocorrência de tais eventos. Com relação às complicações do suporte nutricional, marque a alternativa CORRETA:
Os processos de difusão e perfusão podem ser avaliados ao medir-se a saturação de oxigênio do sangue. Entre as alternativas abaixo, é CORRETO afirmar que: