Filtrar


Questões por página:
A elaboração da LOAS foi produto da mobilização de segmentos sociais que se organizaram com o objetivo de fortalecer a concepção de assistência social como função governamental e política pública, envolvendo intricados processos de negociação e formação de consensos pactuados entre diferentes protagonistas da sociedade civil, do governo federal e da esfera parlamentar
RAICHELIS, Raquel. Esfera pública e conselhos de assistência social: caminhos da construção democrática.2015, p.147.
Com bases nas informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:
I. A LOAS regulamenta os artigos 203 e 204 da constituição Federal. II. A autora, ao afirmar que para elaboração da LOAS houve “intricados processos de negociação e formação de consensos pactuados”, quis afirmar que não houve confrontos para sua elaboração junto às instâncias de poder. III. Podemos considerar que a Carta Magna de 1988 trata de uma referência para o entendimento e redefinições do perfil histórico da assistência social. IV. A LOAS prevê que a assistência social é Política de Seguridade Social contributiva.
É correto apenas o que se afirma em:
O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) publicou os Parâmetros para Atuação de Assistentes Sociais na Política de Assistência Social, o qual discorre sobre o trabalho interdisciplinar na Assistência Social. Desta forma, podemos considerar como trabalho interdisciplinar, EXCETO:
Sobre vigilância socioassistencial, esta tem como função no âmbito da Assistência Social:
O enfoque interdisciplinar realizado no âmbito SUAS constitui-se como processo de trabalho, o qual permite afirmar que:
I. O trabalho interdisciplinar exige uma equipe multiprofissional que supere a abordagem tecnicista. II. Negligencia a definição de responsabilidades individuais e competências. III. A interdisciplinaridade é um processo dinâmico, consciente e ativo. IV. Tendo como principal objeto de ação na política de assistência social as vulnerabilidades e riscos sociais, os quais não são fatos homogêneos e simples, mas complexos e multifacetados, pois não exigem respostas diversificadas. V. A interdisciplinaridade é um processo de trabalho recíproco. Dessa forma, convém entender da não escolha de princípios e conceitos comuns.
É correto apenas o que se afirma em:
Para a participação e estímulo dos usuários no Sistema Único de Assistência Social, são consideradas pela NOB/SUAS as seguintes estratégias previstas pelo Art.127, EXCETO: