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Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Educação Física
Os jogos e brincadeiras são conteúdos que podem ser utilizados pelos professores de educação física em suas aulas práticas no ensino fundamental I e II. Os jogos podem ser divididos em cooperativos e competitivos. Os jogos cooperativos predominam a coparticipação. Assinale a alternativa que apresentam exemplos de jogos cooperativos?
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Educação Física
A prática de atividades físicas ao longo das aulas de educação física pode promover diversas adaptações aos estudantes do ensino básico. No sistema cardiovascular, o exercício permite uma maior eficiência através da mensuração da variável duplo produto. Qual alternativa apresenta a definição correta acerca do duplo produto?
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Educação Física
Analise as afirmativas a seguir:
I. No contexto da educação física adaptada, o uso de aparelhos mecânicos sempre facilita e beneficia o bom desenvolvimento das atividades para os alunos com deficiência.
II. No handebol, o jogador é punido com falta sempre que agredir um adversário, segurar a bola com as mãos ou realizar dois passes consecutivos na própria área.
Marque a alternativa CORRETA:
I. No contexto da educação física adaptada, o uso de aparelhos mecânicos sempre facilita e beneficia o bom desenvolvimento das atividades para os alunos com deficiência.
II. No handebol, o jogador é punido com falta sempre que agredir um adversário, segurar a bola com as mãos ou realizar dois passes consecutivos na própria área.
Marque a alternativa CORRETA:
Disciplina:
Educação Física
Os jogos e brincadeiras se constituem em elementos da cultura corporal de movimento que em seus desenvolvimentos proporcionam um processo lúdico, autônomo e criativo. Suas propriedades pedagógicas são exploradas em várias esferas do processo educacional formal. Tendo em vistas estes aspectos associados aos jogos e brincadeiras, analise as afirmativas abaixo.
I. É importante fazer uma distinção entre jogo como conteúdo específico e jogo como ferramenta auxiliar de ensino. Não é raro que, no campo educacional, jogos e brincadeiras sejam inventados com o objetivo de provocar interações sociais específicas entre seus participantes ou para fixar determinados conhecimentos.
PORQUE
II. O jogo, nesse sentido, é entendido como meio para se aprender outra coisa, como no jogo dos “10 passes” quando usado para ensinar retenção coletiva da posse de bola e, desta forma, assumindo uma característica eminentemente pedagógica e não lúdica.
Estão corretas as afirmativas:
I. É importante fazer uma distinção entre jogo como conteúdo específico e jogo como ferramenta auxiliar de ensino. Não é raro que, no campo educacional, jogos e brincadeiras sejam inventados com o objetivo de provocar interações sociais específicas entre seus participantes ou para fixar determinados conhecimentos.
PORQUE
II. O jogo, nesse sentido, é entendido como meio para se aprender outra coisa, como no jogo dos “10 passes” quando usado para ensinar retenção coletiva da posse de bola e, desta forma, assumindo uma característica eminentemente pedagógica e não lúdica.
Estão corretas as afirmativas:
Disciplina:
Educação Física
Entre as mídias eletrônicas situam-se os videogames e grande apelo que eles possuem entre as novas gerações como elemento constituinte do universo dos jogos presentes na cultura infanto-juvenil. Sobre a inserção dos jogos eletrônicos junto a cultura infanto-juvenil, analise as afirmativas abaixo.
I. Os jogos eletrônicos representam um universo em que as novas gerações socializam-se na cultura corporal de movimento, pois o futebol, por exemplo, não é mais só uma pelada num terreno baldio, é também videogame e espetáculo da TV.
II. A Educação Física deverá manter um permanente diálogo crítico com a mídia, trazendo-a para dentro da escola como um novo dado relacionado à cultura corporal de movimento.
lII. Pelo fato de estarem disponibilizados em celulares os games deveriam ser categorizados, tendo em vista as possibilidades educativas dos mesmos e a partir do contexto social dos alunos e evitá-los.
Estão corretas as afirmativas:
I. Os jogos eletrônicos representam um universo em que as novas gerações socializam-se na cultura corporal de movimento, pois o futebol, por exemplo, não é mais só uma pelada num terreno baldio, é também videogame e espetáculo da TV.
II. A Educação Física deverá manter um permanente diálogo crítico com a mídia, trazendo-a para dentro da escola como um novo dado relacionado à cultura corporal de movimento.
lII. Pelo fato de estarem disponibilizados em celulares os games deveriam ser categorizados, tendo em vista as possibilidades educativas dos mesmos e a partir do contexto social dos alunos e evitá-los.
Estão corretas as afirmativas: