Filtrar


Questões por página:
Existem muitos testes físicos que tem como objetivo aferição da capacidade cardiorrespiratória cabe ao professor avaliador escolher o teste que seja mais adequado para o cliente específico. Assinale a alternativa que apresenta características sobre testes de aptidão física (cardiorrespiratórios):
Os jogos e brincadeiras são conteúdos que podem ser utilizados pelos professores de educação física em suas aulas práticas no ensino fundamental I e II. Os jogos podem ser divididos em cooperativos e competitivos. Os jogos cooperativos predominam a coparticipação. Assinale a alternativa que apresentam exemplos de jogos cooperativos?
A prática de atividades físicas ao longo das aulas de educação física pode promover diversas adaptações aos estudantes do ensino básico. No sistema cardiovascular, o exercício permite uma maior eficiência através da mensuração da variável duplo produto. Qual alternativa apresenta a definição correta acerca do duplo produto?
Analise as afirmativas a seguir:

I. No contexto da educação física adaptada, o uso de aparelhos mecânicos sempre facilita e beneficia o bom desenvolvimento das atividades para os alunos com deficiência.
II. No handebol, o jogador é punido com falta sempre que agredir um adversário, segurar a bola com as mãos ou realizar dois passes consecutivos na própria área.

Marque a alternativa CORRETA:
Os jogos e brincadeiras se constituem em elementos da cultura corporal de movimento que em seus desenvolvimentos proporcionam um processo lúdico, autônomo e criativo. Suas propriedades pedagógicas são exploradas em várias esferas do processo educacional formal. Tendo em vistas estes aspectos associados aos jogos e brincadeiras, analise as afirmativas abaixo.
I. É importante fazer uma distinção entre jogo como conteúdo específico e jogo como ferramenta auxiliar de ensino. Não é raro que, no campo educacional, jogos e brincadeiras sejam inventados com o objetivo de provocar interações sociais específicas entre seus participantes ou para fixar determinados conhecimentos.
PORQUE
II. O jogo, nesse sentido, é entendido como meio para se aprender outra coisa, como no jogo dos “10 passes” quando usado para ensinar retenção coletiva da posse de bola e, desta forma, assumindo uma característica eminentemente pedagógica e não lúdica.
Estão corretas as afirmativas: