Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa que NÃO apresenta características das células ciliadas externas.
Marina tem 4 anos de idade e foi levada para avaliação fonoaudiológica, porque sua mãe refere que a filha não fala como as outras crianças, grita, e gosta de música muito alta. Dentre as avaliações iniciais, a audiometria e a timponametria revelaram: curva tipo A, média de limiares nas frequências de 500 Hz,1 kHz,2 kHz e 4 kHz para orelha direita (OD) em 20 dB Na e 55 dB na em orelha esquerda (OE). Esses dados iniciais permitem afirmar que Marina tem qual grau de perda auditiva, com base na classificação da Organização Mundial de Saúde (2014)?
Analise os seguintes resultados de avaliação audiológica de paciente adulto:
Imagem associada para resolução da questão



Com base na classificação da perda auditiva de Lloyd e Kaplan (1978), o paciente apresenta perda auditiva
Criança de 18 meses de idade tem o seguinte resultado de avaliação audiológica: emissões otoacústicas presentes; ausência de supressão em emissões otoacústicas transientes; ausência de respostas em potencial evocado auditivo de tronco encefálico; na audiometria de reforço visual apresentou níveis mínimos de resposta elevados; reflexo cocleopalpebral ausente; impedanciometria com curva tipo A e ausência de reflexo acústico. Tais achados são indicativos de
A timpanometria é uma medida dinâmica da imitância acústica que verifica o grau de mobilidade do sistema tímpanoossicular, decorrente da variação de pressão do ar no meato acústico externo. Jerger (1970) e Jerger et al. (1972) classificaram os timpanogramas em cinco tipos. São eles: