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O método de avaliação de desempenho utilizado na empresa é conhecido como:
O líder da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Procuradoria Geral do Estado solicitou que fosse realizado um levantamento das principais vantagens e desvantagens dos tradicionais métodos de avaliação de desempenho e, ao final deste levantamento, a equipe de Recursos Humanos chegou a conclusão de que aplicariam o “Método de Pesquisa de Campo”, sobretudo, pela seguinte vantagem:
Paulo é um bom funcionário, responsável, que corresponde às expectativas de sua função, no entanto, não contribui nas reuniões das quais participa, e não percebe o impacto negativo desse comportamento. A ação mais adequada para solucionar o problema será Paulo receber
Para que uma avaliação de desempenho proporcione benefícios para a organização, ela
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Psicologia
No processo de avaliação de desempenho, efeito halo
I. é o fenômeno que registra atitudes em que o avaliador confunde "resultados concretamente realizados" com "características potenciais" que identificam o avaliado.
II. significa avaliar um empregado deixando-se levar por valores ou atitudes que este possui fora do ambiente do trabalho.
III. é a tendência que um avaliador imprime ao processo de avaliação quando se deixa levar por alguma característica do avaliado, que o marcou de forma tão significativa que lhe impede de interpretar as demais características com neutralidade e clareza.
IV. é aquele em que o avaliador "força" sua avaliação num ponto central da escala para não se comprometer perante o avaliado ou expor os argumentos que subsidiaram sua decisão.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. é o fenômeno que registra atitudes em que o avaliador confunde "resultados concretamente realizados" com "características potenciais" que identificam o avaliado.
II. significa avaliar um empregado deixando-se levar por valores ou atitudes que este possui fora do ambiente do trabalho.
III. é a tendência que um avaliador imprime ao processo de avaliação quando se deixa levar por alguma característica do avaliado, que o marcou de forma tão significativa que lhe impede de interpretar as demais características com neutralidade e clareza.
IV. é aquele em que o avaliador "força" sua avaliação num ponto central da escala para não se comprometer perante o avaliado ou expor os argumentos que subsidiaram sua decisão.
Está correto o que se afirma APENAS em