Filtrar


Questões por página:
Em relação à avaliação, na maioria das vezes a resposta que ouvimos é: “Este tema é muito complexo”. Também observa-se que, na Educação Física, a avaliação por muitas vezes tem sido utilizada para avaliar a frequência, o uso do uniforme adequado ou a veia de campeão a fim de que os alunos selecionados possam participar de jogos e competições, utilizando um só padrão de avaliação para todos, sem ter a preocupação de acompanhar o desenvolvimento coletivo e a finalidade educativa. Sobre esse assunto, é incorreto afirmar que

Julgue o item subsequente.


Na avaliação em Educação Física, sob a perspectiva tradicional e focada nos esportes, os professores devem se deter apenas ao resultado final, ao desempenho do aluno em relação ao esporte, ou seja, se o aluno domina os fundamentos e as táticas do jogo, independentemente dos seus conhecimentos anteriores.

Julgue o item subsequente.


No contexto da cineantropometria, o termo “objetividade” diz respeito ao grau de concordância dos resultados de um teste realizado mais de uma vez por um mesmo avaliador, enquanto “fidedignidade” diz respeito ao grau de concordância dos resultados de um teste realizado mais de uma vez por diferentes avaliadores.

Julgue o item subsequente.


A organização temporal designa nossa habilidade para avaliar com precisão a relação física entre o nosso corpo e o meio ambiente. Todas as modalidades sensoriais participam pouco ou muito na percepção da organização temporal: a visão, a audição, o tato, a propriocepção e o olfato.

mostrar texto associado
Durante a avaliação, o professor de Educação Física deve se utilizar de um instrumento avaliativo, que é importante tão somente para a construção da habilidade do aluno e para o desenvolvimento integral do ser humano.