Filtrar


Questões por página:
A Lei nº 6.766 dispõe sobre o Parcelamento do Solo Urbano e dá outras providências. Antes da elaboração do projeto de loteamento, o interessado deverá solicitar à Prefeitura Municipal ou ao Distrito Federal, quando for o caso, que defina as diretrizes para o uso do solo, traçado dos lotes, do sistema viário, dos espaços livres e das áreas reservadas para equipamento urbano e comunitário apresentando, para este fim, requerimento e planta do imóvel contendo vários itens. Dentre os itens citados abaixo, quais precisam ser apresentados? I. As divisas da gleba a ser loteada. II. As curvas de nível à distância adequada, quando exigidas por lei estadual ou municipal. III. A localização dos cursos d’água, bosques e construções existentes. IV. A indicação dos arruamentos contíguos a todo o perímetro, a localização das vias de comunicação, das áreas livres, dos equipamentos urbanos e comunitários existentes no local ou em suas adjacências, com as respectivas distâncias da área a ser loteada.

A respeito de avaliação de imóveis urbanos, julgue o item subsequente de acordo com as normas vigentes.


No caso de impossibilidade de o avaliador vistoriar o imóvel, desde que justificado, o laudo poderá ser elaborado com base em outros elementos que possam ser obtidos.

A respeito de avaliação de imóveis urbanos, julgue o item subsequente de acordo com as normas vigentes.


Impostos, taxas e vigilância são despesas que, se pertinentes, podem ser incluídas como adicionais na avaliação de um imóvel.

A respeito de avaliação de imóveis urbanos, julgue o item subsequente de acordo com as normas vigentes.
Quando adotado modelos dinâmicos para a avaliação de imóveis, devem-se desconsiderar os juros de capital investido.
De acordo com a NBR 14653-1 (Avaliação de bens: Parte 1: Procedimentos gerais), analise a sentença abaixo:

Essa parte da NBR 14653 é exigível em todas as manifestações técnicas escritas vinculadas às atividades de engenharia de avaliações (1ª parte). O engenheiro de avaliações deve publicar o resultado do trabalho realizado e toda informação técnica, financeira ou de outra natureza, garantindo assim a transparência na relação com o cliente (2ª parte). O laudo de avaliação pode ser apresentado em mais de uma modalidade: de forma sucinta, contendo informações necessárias ao seu entendimento; e de forma completa, contendo todas as informações necessárias e suficientes para ser autoexplicável (3ª parte).

Quais partes estão corretas?