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56 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de Cáceres - MT
Disciplina:
Fisioterapia
Quanto à avaliação da reatividade pupilar à luz, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Cáceres - MT
Disciplina:
Fisioterapia
O socorrista do SAMU chega à cena de um acidente e ao avaliar o paciente, este não apresenta abertura ocular. Ele emite sons que não chega a formar palavras, apresenta movimento de retirada ao estímulo doloroso. Qual sua pontuação na escala de Glasgow?
Concurso:
Prefeitura de Cáceres - MT
Disciplina:
Fisioterapia
Na avaliação neurofuncional do paciente com lesão medular há 8 meses, quando solicitadio, observa-se presença de movimento para levantar a coxa, no entanto, este não é suficiente para locomoção em pé. Toda tentativa de marcha só foi possível com dispositivo auxiliar, com altíssimo gasto energético e baixa performance, ou seja, não é uma marcha funcional. O exame de funcionalidade sugere uma lesão de qual nível medular?
Concurso:
Prefeitura de Cáceres - MT
Disciplina:
Fisioterapia
Criança de 5 anos, masculino, acompanhada da mãe é regulada no ambulatório de reabilitação neurológica, queixando de dificuldade para correr, saltar e pular, com dificuldade para acompanhar o ritmo dos amigos durante brincadeira. Na avaliação observa se sinal de Gowers sinalizando a presença de fraqueza muscular proximal. O sinal de Gowers consiste em
Concurso:
Prefeitura de Sousa - PB
Disciplina:
Fisioterapia
A instalação aguda do quadro clínico é fator fundamental para o diagnóstico das Doenças Cérebro Vasculares (DCV). Essa instalação ocorre de poucos minutos a algumas horas. A presença de sinais neurológicos focais, instalados agudamente, possibilita o diagnóstico de um quadro de AVE, e mesmo da sua topografia, com uma considerável exatidão. A sintomatologia das DCV depende mais da localização da lesão do que da sua natureza. Avalie as proposições que se seguem sobre as principais síndromes clínicas, de acordo com a localização da lesão vascular:
I. Quando a lesão ocorre em tronco cerebral, cerebelo, lobos occipitais: déficit motor ou sensorial nos quatro membros, ataxia de tronco ou membros, disartria, mirada lateral desconjugada, nistagmo, amnésia, defeitos de campo visual bilateral, vertigem e incoordenação.
II. Quando há uma pequena lesão subcortical (lacuna) hemisférica ou do tronco cerebral: AVE sensorial puro - déficit da sensibilidade (face, membros superior e inferior contralaterais) sem alterações das funções cerebrais superiores, motora ou da visão.
III. Quando há lesão no hemisfério esquerdo (dominante): Hemiparesia, alteração da sensibilidade e comprometimento do campo visual à esquerda, comprometimento do olhar conjugado para a esquerda, disartria, desorientação espacial e heminegligência esquerda.
IV. Quando a lesão ocorre no hemisfério direito (não dominante): hemiparesia, alteração da sensibilidade e comprometimento do campo visual à direita, afasia, comprometimento do olhar conjugado para a direita, disartria e comprometimento da leitura, da escrita e do cálculo.
É CORRETO apenas o que se afirma em:
I. Quando a lesão ocorre em tronco cerebral, cerebelo, lobos occipitais: déficit motor ou sensorial nos quatro membros, ataxia de tronco ou membros, disartria, mirada lateral desconjugada, nistagmo, amnésia, defeitos de campo visual bilateral, vertigem e incoordenação.
II. Quando há uma pequena lesão subcortical (lacuna) hemisférica ou do tronco cerebral: AVE sensorial puro - déficit da sensibilidade (face, membros superior e inferior contralaterais) sem alterações das funções cerebrais superiores, motora ou da visão.
III. Quando há lesão no hemisfério esquerdo (dominante): Hemiparesia, alteração da sensibilidade e comprometimento do campo visual à esquerda, comprometimento do olhar conjugado para a esquerda, disartria, desorientação espacial e heminegligência esquerda.
IV. Quando a lesão ocorre no hemisfério direito (não dominante): hemiparesia, alteração da sensibilidade e comprometimento do campo visual à direita, afasia, comprometimento do olhar conjugado para a direita, disartria e comprometimento da leitura, da escrita e do cálculo.
É CORRETO apenas o que se afirma em: