Filtrar


Questões por página:
Em relação ao reconhecimento de eventos subsequentes que originam ajustes nas demonstrações contábeis do exercício encerrado, conforme NBC TG 24 (R1), identifique o procedimento técnico correto quando identificada a necessidade de constituição de provisão para contingências em processo judicial:
Na classificação de grupos patrimoniais do passivo, qual definição descreve corretamente o passivo não circulante:
Com base na estruturação de grupos patrimoniais do ativo, qual característica é específica do subgrupo ativo não circulante:
A situação patrimonial líquida é a diferença entre os ativos e os passivos _____________________ e ___________________, reconhecida no Balanço Patrimonial como patrimônio líquido. A situação patrimonial líquida pode ser um montante positivo ou negativo. No patrimônio líquido, deve ser evidenciado __________________ segregado ___________________________. O resultado patrimonial do período é a diferença entre as variações patrimoniais aumentativas e diminutivas, apurada na Demonstração das Variações Patrimoniais, que evidencia o desempenho das entidades do setor público.
Assinale a alternativa que completa os espaços em branco:
Sobre ativo imobilizado, analise as afirmações a seguir e coloque V nas que forem Verdadeiras e F nas que forem Falsas:

( ) Representa um agrupamento de ativos de natureza ou função similares nas operações da entidade, que é evidenciado como um único item para fins de divulgação nas demonstrações contábeis.

( ) É o item tangível, que é mantido para o uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços, ou para fins administrativos, inclusive os decorrentes de operações, mesmo que não transfiram para a entidade os benefícios, riscos e controle desses bens, cuja utilização se dará por um único período.

( ) A entidade deverá aplicar o princípio geral de reconhecimento para todos os ativos imobilizados no momento em que os custos são incorridos, incluindo os custos iniciais e os subsequentes.

( ) O custo de um item do imobilizado deve ser reconhecido como ativo, sempre que for provável que benefícios econômicos futuros ou potencial de serviços associados ao item fluirão para a entidade e se o custo ou valor justo do item puder ser mensurado com segurança.


Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.