Filtrar


Questões por página:
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC – 2017).
( ) A BNCC é referência nacional para os sistemas de ensino e para as instituições ou redes escolares exclusivamente públicas da Educação Básica, dos sistemas federal, estaduais, distrital e municipais, para construírem ou revisarem os seus currículos.
( ) A BNCC deve fundamentar a concepção, formulação, implementação, avaliação e revisão dos currículos, e consequentemente das propostas pedagógicas das instituições escolares, contribuindo, desse modo, para a articulação e coordenação de políticas e ações educacionais desenvolvidas em âmbito federal, estadual, distrital e municipal, especialmente em relação à formação de professores, à avaliação da aprendizagem, à definição de recursos didáticos e aos critérios definidores de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da oferta de educação de qualidade.
( ) A implementação da BNCC deve superar a fragmentação das políticas educacionais, ensejando o fortalecimento do regime de colaboração entre as três esferas de governo e balizando a qualidade da educação ofertada.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Sancionado em 25 de junho de 2014, estabelecendo 20 metas para serem cumpridas até 2024, trazendo em sua meta n° 4 a priorização para a educação inclusiva, expressando “universalizar, para a população de 4 (quatro) a 17 (dezessete) anos, o atendimento escolar aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotados, o acesso á educação (...)”.
Esta citação pertence à(ao)(s)
A Base Nacional Comum Curricular definirá direitos e objetivos de aprendizagem do ensino médio, conforme diretrizes do Conselho Nacional de Educação, nas seguintes áreas do conhecimento, exceto:
Quatro eixos temáticos definem as práticas de linguagem BNCC, estando corretamente listados abaixo, EXCETO:
A Base Nacional Comum Curricular define as práticas corporais como objetos de conhecimento que a Educação Física deve tematizar na escola. Entretanto, alertam que não se trata de qualquer prática corporal, mas a Educação Física deve tratar daquelas