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Concurso:
Prefeitura Municipal de Bombinhas - SC
Disciplina:
Serviço Social
Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos pelos municípios aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas.
Assinale a alternativa correta em relação ao assunto
Concurso:
Prefeitura Municipal de Maringá - PR
Disciplina:
Serviço Social
Sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), assinale a alternativa INCORRETA:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Piên - PR
Disciplina:
Serviço Social
Sobre o benefício de prestação continuada, assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Piên - PR
Disciplina:
Serviço Social
Sobre o benefício de prestação continuada, assinale a alternativa CORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Delmiro Gouveia - AL
Disciplina:
Serviço Social
Analise as afirmativas a seguir:
I. A falta de documentação por parte do cidadão não impede a realização do atendimento no CREAS, pois esse serviço é gratuito para todas as pessoas e a Assistência Social é um direito de toda a população brasileira, não sendo necessário fazer qualquer tipo de pagamento.
II. No CREAS, o usuário deverá receber um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
III. No CRAS é feito o atendimento a pessoas com deficiência, a idosos, a crianças retiradas do trabalho infantil, a pessoas inseridas no Cadastro Único, a beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Marque a alternativa CORRETA:
I. A falta de documentação por parte do cidadão não impede a realização do atendimento no CREAS, pois esse serviço é gratuito para todas as pessoas e a Assistência Social é um direito de toda a população brasileira, não sendo necessário fazer qualquer tipo de pagamento.
II. No CREAS, o usuário deverá receber um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
III. No CRAS é feito o atendimento a pessoas com deficiência, a idosos, a crianças retiradas do trabalho infantil, a pessoas inseridas no Cadastro Único, a beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Marque a alternativa CORRETA: