Filtrar


Questões por página:
A classificação das habilidades motoras em categorias gerais permite-nos um melhor entendimento das características que distinguem uma habilidade de outra, e a forma como elas são realizadas e aprendidas. Na perspectiva de classificação unidimensional, apenas uma característica da habilidade é analisada. Sendo assim, assinale a alternativa que indica corretamente classificações unidimensionais para melhor ilustrar as categorias e dimensões de análise de uma habilidade motora.
Leia com atenção a seguinte afirmação.
Essa teoria propõe que, durante a prática, existe uma busca de estratégias ideais para a execução da tarefa, dadas às restrições. As restrições aqui abordadas são as ambientais e as relativas à própria realização do movimento. A aprendizagem de um dado movimento está relacionada com o aumento da coordenação entre a percepção e a ação.
(SANDER et al.,2015, p.15)
A afirmação refere-se a qual teoria da aprendizagem motora?
Assinale a alternativa que representa de forma correta a definição de aprendizagem motora.
Assinale a alternativa que representa de forma assertiva a importância da Psicomotricidade na infância.
Visualizar Questão Comentada

Sobre os aspectos da aprendizagem motora, analise as assertivas a seguir e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA:


I. Aprendizagem: é um estado interno que é relativamente permanente, e requer prática para ocorrer, sendo difícil de observar e mensurar – trabalha com a aquisição de movimentos habilidosos como resultado da prática.

II. Controle motor: é a capacidade de regular e orientar os mecanismos essenciais para o movimento – tenta compreender os aspectos neurais, físicos e comportamentais do movimento ao longo da vida.

III. Desenvolvimento motor: mudanças no comportamento motor, ao longo do ciclo de vida resultante de forma exclusiva da genética. Enfoca mudanças que ocorrem numa escala de tempo de meses, anos, décadas e que ocorrem em classes de movimento: orientação/controle postural, locomoção, manipulação, expressão.