Filtrar


Questões por página:
No que diz respeito à implementação física das redes de computadores em conformidade com o padrão Ethernet, seguem-se as especificações das normas ANSI/EIA/TIA568A e ANSI/EIA/TIA568B. A categoria do cabo CAT6, definido pela norma ANSI EIA/TIA-568-B-2.1, possui bitola 24 AWG, banda passante de até 250 MHz e pode ser usado em redes Gigabit Ethernet com taxa de transmissão de 1.000 Mbps. Nesse contexto, observe a figura que se refere à sequência de cores e correspondência dos pinos de 1 a 8 no conector RJ45, no padrão TIA568B, e os códigos da tabela de cores.
Imagem associada para resolução da questão
De acordo com a norma TIA568B e utilizando os códigos da tabela, aos pinos 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 corresponde a seguinte sequência de cores:
Renata é supervisora de pesquisas do IBGE e foi consultada sobre qual seria a forma de comunicação mais adequada para a transmissão unidirecional de dados com alta velocidade em uma rede cabeada. Renata sugeriu a:
Em uma rede Ethernet 1000 BASE-T sobre par trançado, qual é o comprimento máximo, em metros, do cabo que liga um computador ao hub?
Ao estruturar a parte de instalação de cabos de rede de computadores em uma empresa, o setor responsável verificou a necessidade de ser instalar um tipo de cabo Ethernet que, por passar perto de fios condutores de eletricidade, precisa ficar livre de interferência. Esse cabo deve suportar transferências de 10Gbps a 600 MHz a uma distância de 100 metros e com extrema atenuação do ruído eletromagnético. O tipo de cabo descrito denomina-se:
Uma empresa precisa que seus computadores sejam ligados por meio de cabos coaxiais finos, para serem usados em aplicações de comunicação de dados. Esses cabos devem ter uma impedância de cerca de 50 ohms e serem capazes de suportar sinais de alta frequência. Esse tipo de cabo é o: