Filtrar


Questões por página:
As angiodisplasias são as malformações vasculares adquiridas mais comuns do tubo digestivo. Numa proporção importante de casos são múltiplas (40‐60%) e/ou têm localização múltipla no tubo digestivo (20%), o que realça a importância de uma avaliação completa nestes doentes. Acerca das angiodisplasias intestinais, é INCORRETO afirmar que
Embora geralmente seguros, os filtros de veia cava inferior envolvem risco e morbidade significativa. Portanto, a inserção permanente de um filtro, especialmente em um paciente jovem que pode precisar somente de proteção em curto prazo, não tem aceitação geral. Os filtros recuperáveis surgiram como a solução em potencial para o paciente com indicações temporárias para profilaxia para êmbolo pulmonar. São indicações para inserção de filtro recuperável de veia cava inferior, EXCETO:
O tratamento eficaz das angiodisplasias ainda constitui, muitas vezes, um desafio clínico. Estão disponíveis várias modalidades terapêuticas no tratamento das angiodisplasias, dependendo da sua escolha em relação à forma de apresentação da hemorragia, do número e da localização das lesões, da condição clínica, das patologias associadas e da medicação do doente e, ainda, da resposta a tratamentos prévios. Qual a terapia de escolha para hemorragias graves (potencialmente fatais)?

O índice de mortalidade por ataques cardíacos é elevado quando o tratamento é demorado. O tratamento inicial envolve a capacitação cardiopulmonar e a desfibrilação no local. Além disso, esse tratamento também poderá compreender:


I. Restabelecimento de fluxo sanguíneo nas áreas isquêmicas via drogas trombolíticas.

II. Adição de cateter artério-pulmonar para monitoração de função cardíaca e resposta à medicação.

III. Aplicação de morfina intravenosa.


Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)

A idade representa um fator de risco para Doença Coronariana (DCC), principalmente por causa de sua associação com hipertensão, níveis sanguíneos elevados de lipídios e intolerância à glicose. Após os 35 anos de idade nos homens e após os 45 anos nas mulheres, observa-se um aumento progressivo e dramático nas probabilidades de morrer de DCC. De acordo com o exposto, associe adequadamente as colunas a seguir. (Considere que os números poderão se repetir.)
1. Fator de risco modificável. 2. Fator de risco não modificável.
( ) Padrões de personalidade e de comportamento. ( ) Padrão masculino da calvície. ( ) Homocisteína elevada. ( ) Antecedentes étnicos. ( ) Anormalidades ECG. ( ) Diabetes mellitus. ( ) História familiar.
A sequência está correta em