Filtrar


Questões por página:
O supradesnivelamento difuso do segmento ST e a depressão do segmento PR são achados eletrocardiográficos consistentes com o diagnóstico de:
Um homem de 70 anos, tabagista e diabético, apresenta dor precordial em aperto, com irradiação para o membro superior esquerdo, associada a náuseas e sudorese fria. Seu pai teve uma morte súbita aos 45 anos e toda a família dele tem história de dislipidemia (“colesterol alto”). Das opções abaixo, a hipótese mais provável para esse quadro clínico é:
Um homem de 70 anos, tabagista e diabético, apresenta dor precordial em aperto, com irradiação para o membro superior esquerdo, associada a náuseas e sudorese fria. Seu pai teve uma mortesúbita aos 45 anos e toda a família dele tem históriade dislipidemia (“colesterol alto”). Das opções abaixo, a hipótese mais provável para esse quadro clínico é:
Em relação a intervenções em enxertos de veia safena, considere as assertivas abaixo:
I. O estudo randomizado SAFER demonstrou redução das taxas de infarto com onda Q, infarto sem onda Q e no-reflow com o uso de dispositivo de proteção distal balão-oclusivo.
II. O estudo randomizado FIRE demonstrou eficácia semelhante entre o filtro (Filter Wire - EPI) e o dispositivo de proteção distal balão-oclusivo (Percusurge) na prevenção da ocorrência de infarto.
III. O estudo randomizado RRISC apoia o emprego dos stents farmacológicos em comparação com os convencionais para o tratamento de lesões em ponte de safena.
Está correto o que se afirma em
Considere os eventos abaixo:

I. Acentuada queda no gradiente sistólico basal ou induzido na via de saída do ventrículo esquerdo, com manutenção dos resultados obtidos com o procedimento, tanto na evolução imediata como na tardia.
II. Aumento do VO2 máx, da pressão de perfusão coronariana e do relaxamento ventricular.
III. Desenvolvimento de infarto de parede anterior por refluxo de álcool para a artéria descendente anterior como complicação de maior prevalência.

Qual (Quais) deles pode(m) ocorrer no tratamento eficaz da miocardiopatia hipertrófica obstrutiva por ablação percutânea com álcool?