Filtrar


Questões por página:
O efeito adverso a ser considerado em paciente com hipertensão arterial sistêmica e insuficiência cardíaca, que faz uso de diurético tiazídico e digoxina, é:
Representa menos de 1% das malformações arteriovenosas congênitas, caracterizada por uma fístula entre ramos da artéria carótida ou das artérias vertebrais com a veia prosencefálica. Essa descrição faz referência à malformação:
A endocardite infecciosa é definida como um processo inflamatório do endocárdio, causado, mais comumente, por infecção bacteriana e, em casos mais raros, por vírus, fungos, rickettsias, microbactérias e clamídias. É recomendada a profilaxia antibiótica nos pacientes com as seguintes condições:
A endocardite infecciosa (EI), em usuários de drogas injetáveis, apresenta particularidades quanto à etiologia e ao acometimento valvar, podendo-se afirmar que:
Hipotensão arterial e bradicardia são possíveis complicações das raquianestesias. Um fator de risco para hipotensão arterial induzida por tal abordagem anestésica é: