Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Nesse caso clínico, a terapia de reperfusão com fibrinolíticos restaurará o fluxo coronário normal na mesma proporção que seria obtida com a intervenção coronária percutânea primária (ICPP), resultando em redução na probabilidade de mortalidade e de reinfarto de forma semelhante ao que ocorreria com a ICPP.

mostrar texto associado

Suplementação com oxigênio, analgesia com morfina, uso de nitrato sublingual e do ácido acetilsalicílico é indicado no primeiro atendimento desse paciente.

As evidências atuais em relação à hipertrigiceridemia e ao risco de doença arterial coronariana, quando associadas a HDL-c diminuído e /ou LDL-c aumentado, se verificam quando o nível dos triglicerídeos está acima de (mg/dL)
No Brasil, o acidente vascular cerebral é a principal causa de óbito cardiovascular. A hipertensão arterial explica 40% das mortes por acidente vascular cerebral e 25% das mortes por doença coronariana. O grande problema é a falta de diagnóstico e de controle da pressão do paciente hipertenso. Para diagnóstico e tratamento adequado da hipertensão, deve-se levar em consideração que
Em relação à prevenção da doença cardiovascular, observe as seguintes afirmativas.
I - A hipertensão arterial é um dos fatores de risco mais prevalentes na população.
II - O tabagismo é dos fatores de risco modificáveis que tem maior impacto quando retirado.
III - A doença cardiovascular é a maior causa de mortalidade, independente da faixa etária.
IV - A doença cérebro-vascular é causa de morte maior do que as doenças isquêmicas do coração.
São corretas APENAS as afirmativas