Filtrar


Questões por página:
Na avaliação de um paciente de 20 anos de idade, com um quadro clínico de dor de cabeça episódica, sudorese e taquicardia, associado à hipertensão resistente, o médico deverá pedir como exame diagnóstico inicial:
No atendimento a um paciente com hipertensão arterial sistêmica, com acidente vascular isquêmico prévio, a meta alvo do LDL deve ser de:
Os critérios de Duke modificado, classificados como maiores, que confirmam o diagnóstico de Endocardite Infecciosa (EI) são:
Ao entrar no plantão em sua unidade de terapia intensiva, o médico percebe, ao observar o monitor cardíaco de um paciente, que este apresenta o fenômeno de Wenckebach. Tendo em mente esse padrão, provavelmente estamos diante de um bloquieo atriventricular de grau:

Mulher,66 anos, assintomática, sedentária, com história de infarto do miocárdio há 6 anos tratado com angioplastia coronária primária, encontra-se assintomática e sem uso de medicamentos. Procura atendimento médico para acompanhamento de rotina. Exame físico: PA = 120 x 80 mmHg, FC = 72 bpm, peso = 100 kg, altura = 1,70 m, circunferência abdominal = 103 cm; auscultas cardíaca e pulmonar normais. Exames laboratoriais: hemoglobina glicada = 6,0%, ureia = 49 mg/dL, creatinina = 1,10 mg/dL, AST = 29 U/L, ALT = 35 U/L, fosfatase alcalina, DHL e bilirrubinas normais; LDL colesterol = 105 mg/dL, HDL colesterol = 28 mg/dL, triglicérides = 190 mg/dL e relação albumina/creatinina urinária = normal.


Assinale a alternativa que apresenta as condutas que podem reduzir a morbimortalidade cardiovascular dessa paciente e que devem ser iniciadas.