Filtrar


Questões por página:
Um homem de 50 anos foi atendido com dor retroesternal intensa com 18 horas de evolução. Foi solicitado o eletrocardiograma visualizado a seguir:


Q68.png (437×267)


No momento, ele ainda está internado em unidade de terapia intensiva, apresenta bom estado geral, com dor de pequena intensidade. Baseado nestas informações, a conduta do médico assistente deve preconizar:
L.P.,26 anos, chega à emergência com sudorese, hipertermia, nistagmo, hipertensão (PAM 123 mmHg), arritmia. Durante o atendimento, foi encontrado um frasco com pó branco e restos dessa substância em suas narinas. Para correção da taquiarritmia (Torsades de Pointes) ocasionada pela intoxicação por cocaína, a conduta indicada é administrar
A fibrilação atrial é a arritmia mais comum na emergência. É comumente é assintomática, mas pode precipitar quadro de instabilidade hemodinâmica. O ECG esperado nessa arritmia e a terapêutica adequada em caso de instabilidade hemodinâmica, são, respectivamente:
T.N.S.,77 anos, portador de insuficiência cardíaca por IAM, chega à emergência com dor torácica e dispneia. PA: 100x70 mmHg, FC: 48 bpm, tempo de enchimento capilar: 4 segundos. O ECG demonstra bloqueio atrioventricular de segundo grau (Morbitz II). Como médico assistente, sua conduta é:
Questão Anulada
Após realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória, o ritmo cardíaco está sinusal e a PA está em 105x65 mmHg. A terapêutica mais adequada a seguir é administrar amiodarona da seguinte forma: