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O mapa é um tipo de representação cartográfica que retrata fenômenos em um determinado espaço geográfico. Analise o mapa temático abaixo, que representa o índice de Gini da terra e os biomas presentes no estado do Mato Grosso.
Com relação à representação cartográfica acima, assinale a afirmativa incorreta.

Com base na figura abaixo, assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Um pesquisador utilizou uma imagem do satélite ALOS, sensor PRISM, para mapear o uso do solo em um município. Para isso, realizou-se uma análise visual sobre a imagem e a separação das classes foi executada no software ArcGIS pelo processo de ________________, gerando um arquivo em formato ________________ (estrutura 1). Posteriormente, para combinar o mapa de uso do solo a outras variáveis ambientais, a fim de se gerar um mapa de fragilidade ambiental, o pesquisador converteu o mapa armazenado na estrutura 1, para outro mapa na estrutura 2, chamada de estrutura ________________. Utilizaram-se funções de ________________ para combinar o uso do solo aos mapas de declividade e classes de solos, gerando o produto de fragilidade ambiental. Por fm, criou-se o ________________ do mapa, inserindo título, norte, coordenadas e escala.

O termo resolução em sensoriamento remoto se desdobra em diferentes (e independentes) parâmetros. Com base no termo resolução em sensoriamento remoto, indique a alternativa correta.
Atente para o seguinte excerto: “A cartografia é considerada uma linguagem, um sistema de código de comunicação imprescindível em todas as esferas da aprendizagem em geografia, articulando fatos, conceitos e sistemas conceituais que permitem ler e escrever as características do território”.
Fonte: CASTELLAR, Sonia. A psicologia genética e a aprendizagem no ensino de geografia. In: CASTELLAR, Sonia (organizadora). Educação e geografia – Teorias e práticas docentes.3ª edição. São Paulo: Contexto,2014. p.45.
O texto interpreta a cartografia escolar como
Conceitos cartográficos e conceitos geográficos tais como localização, natureza e paisagem podem ser construídos e melhor trabalhados a partir de práticas cotidianas como