Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A RDA identifica um conjunto de elementos essenciais. O conjunto desses elementos é o mínimo exigido. O catalogador é estimulado a utilizar elementos adicionais, se forem necessários para garantir que o usuário encontrará, identificará, selecionará e obterá o recurso apropriado.
Se for necessário extrair dados informacionais sobre a responsabilidade de uma monografia em outra fonte e não na página de rosto ou na que a substitui, a Regra R2.0B2/AACR2 instrui que eles sejam transcritos, na representação descritiva:
No item que trata da área do título e da indicação de responsabilidade, referindo-se à regra 2.1 do Código de Catalogação Anglo-Americano - AACR2, RIBEIRO (2001) explica que não se acrescentam preposições ou conjunções como fatores de ligação entre os elementos que constituem um dado de responsabilidade, a não ser quando aparecem na fonte principal de informação. Nesse caso devem ser conservados, pois trata-se também de uma:
Os “Princípios de Paris” foram aprovados pela Conferência Internacional sobre Princípios de Catalogação e deram origem a alguns códigos de catalogação, entre eles, o AACR. Em momento posterior, as AACR2 propiciaram mais coerência nos registros de dados bibliográficos (OLIVER,2011, p.47). A Conferência Internacional sobre Princípios de Catalogação ocorreu em
O ISBN (International Standard Book Number) é um código apresentado em quatro segmentos separados mais um dígito de controle, sendo composto, ao total, por treze dígitos. A ordem correta de significados em cada segmento é a seguinte: