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Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Governança de TI
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Áreas de processo, objetivos específicos, práticas específicas, objetivos genéricos, práticas genéricas, produtos típicos de trabalho, subpráticas, notas, disciplinas e referências são componentes comuns das representações contínuas e por estágios do CMMI.
Concurso:
TCE-PR
Disciplina:
Governança de TI
Uma estrutura de modelo CMMI na qual os níveis de capacidade proveem uma ordem de melhoria, abordada em cada área de processo separadamente, que melhor atenda aos objetivos de negócio da empresas, caracteriza o tipo de representação
Concurso:
TCE-PR
Disciplina:
Governança de TI
É uma Área de Processo de Engenharia no Nível de Maturidade 2 do CMMI:
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Governança de TI
Julgue os seguintes itens, relativos ao CMMI 1.2.
O CMMI 1.2 possui quatro categorias de áreas de processos que interagem entre si e afetam umas às outras independentemente da categoria a que pertençam. Por exemplo, a área análise e tomada de decisões, pertencente à categoria de suporte, contém práticas específicas para se realizar a avaliação formal que é usada pela área solução técnica, pertencente, por sua vez, à categoria de engenharia.
O CMMI 1.2 possui quatro categorias de áreas de processos que interagem entre si e afetam umas às outras independentemente da categoria a que pertençam. Por exemplo, a área análise e tomada de decisões, pertencente à categoria de suporte, contém práticas específicas para se realizar a avaliação formal que é usada pela área solução técnica, pertencente, por sua vez, à categoria de engenharia.
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Governança de TI
Julgue os seguintes itens, relativos ao CMMI 1.2.
Tanto a abordagem contínua quanto a abordagem por estágios possuem vinte e dois processos. O cenário em que uma organização escolhe apenas duas áreas de processos, como, por exemplo, desenvolvimento de requisitos e gestão de requisitos, e eleva-os até o patamar de capacidade cinco, reflete o princípio fundamental da representação contínua.
Tanto a abordagem contínua quanto a abordagem por estágios possuem vinte e dois processos. O cenário em que uma organização escolhe apenas duas áreas de processos, como, por exemplo, desenvolvimento de requisitos e gestão de requisitos, e eleva-os até o patamar de capacidade cinco, reflete o princípio fundamental da representação contínua.