Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O gerenciamento de problemas é descrito, no ITIL, na Operação de Serviços, inexistindo processo similar a esse no COBIT.
mostrar texto associado
A continuidade e a disponibilidade dos serviços são processos do domínio Entrega e Suporte no COBIT e da gerência Desenho de Serviços no ITIL.
mostrar texto associado
No COBIT, há processos que lidam com a avaliação e o gerenciamento de riscos, inseridos no domínio Planejamento e Organização, ao passo que, no ITIL, não há processos referentes a tais aspectos.
mostrar texto associado
No COBIT, há um processo cuja finalidade é realizar a comunicação de objetivos e direcionamentos gerenciais. No ITIL, também há gerenciamento de comunicação, especificamente na Transição de Serviços.
mostrar texto associado
Para o gerenciamento do processo denominado Definir um Plano Estratégico de TI, estabelecem-se os seguintes objetivos: a otimização do uso da informação, a garantia de integração total de aplicações nos processos de negócios, a resposta aos requisitos de negócio em alinhamento com a estratégia corporativa e a criação de agilidade em TI.