Filtrar


Questões por página:
Considerando os princípios fundamentais do Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993, vê-se que o Projeto Ético‐Político Profissional é explícito quanto aos seus compromissos, tendo, em seu núcleo, como valor ético central, o reconhecimento do(a):
A esfera normativa da ética expressa no Código Profissional de Assistentes Sociais, exigida, por determinação estatutária, a todas as profissões liberais, diz respeito
O Serviço Social empreende seu projeto profissional em conjunturas sócio-históricas diferenciadas, a serem analisadas na correlação de forças imanentes na sociedade. E é no capitalismo, historicamente determinado, que se realizam os projetos profissionais articulados a projetos societários. A coluna da esquerda apresenta os termos projetos profissional e societário, a da direita, caracterização de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1- Projeto profissional 2- Projeto societário
( ) É coletivo e macroscópico e na sociedade capitalista, constitui-se em projetos de classe. ( ) Prescreve normas para o comportamento dos profissionais e estabelece balizas de sua relação com os usuários. ( ) Encontra-se em mutações decorrentes de uma série de componentes estruturais da realidade social. ( ) Apresenta a autoimagem da profissão. ( ) Envolve escolhas teóricas, ideológicas e políticas.
Assinale a sequência correta.
Neste ano de 2023, o Código de Ética da/o Assistente Social está comemorando 30 anos. O documento é subsídio para o trabalho de assistentes sociais por meio de princípios e diretrizes, mas também instrumento concreto na defesa de direitos e, principalmente, na luta por uma sociedade justa e livre de opressões e preconceitos. Sobre esse Código, é correto afirmar:
De acordo com o Código de Ética do Assistente Social, as penalidades aplicáveis ao profissional que cometer algum tipo de infração disciplinar serão as seguintes:
• Multa. • Advertência reservada. • Advertência pública. • Suspensão do exercício profissional. • Cassação do registro profissional.
O Art.25 dispõe sobre a pena de suspensão, que acarretará ao Assistente Social a interdição do seu exercício profissional, em todo o território brasileiro, pelo prazo (mínimo e máximo) de: