Filtrar


Questões por página:

Nas relações que estabelece com os usuários, segundo o Código de Ética em vigência, é vedado ao assistente social:

I. Prevalecer-se de cargo de chefia para atos discriminatórios e de abuso de autoridade.

II. Aproveitar-se de situações decorrentes da relação assistente social-instituição para obter vantagens para os usuários.

III. Exercer sua autoridade de maneira a limitar ou cercear o direito do usuário de participar e decidir livremente sobre seus interesses.

IV. Bloquear o acesso dos usuários aos serviços oferecidos pelas instituições, através de atitudes que venham coagir e/ou desrespeitar aqueles que buscam o atendimento de seus direitos.

Estão corretas apenas as afirmativas

A Política Nacional de Estágio, elaborada pela Associação de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, coloca que a materialização do estágio curricular supervisionado deve ocorrer em consonância com os princípios explícitos no(a):
Segundo a Lei de Regulamentação da Profissão de Assistente Social - Lei n° 8.662/1993 -, cabe aos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) a aplicação de algumas penalidades àqueles profissionais que cometam alguma infração à referida lei. Dentre estas penalidades, destaca-se o(a):
O Código de Ética Profissional do Assistente Social em vigor estabelece alguns deveres do assistente social na relação com outros profissionais. Dentre estes deveres, destaca-se o(a):
Um assistente social é contratado para prestar serviços numa instituição pública de assistência social. Nesta instituição, é solicitado ao profissional que realize vistorias e perícias técnicas e pareceres sobre matéria de serviço social. Segundo a Lei de Regulamentação da Profissão de Assistente Social - Lei n° 8.662/1993 -, estas ações constituem: