Filtrar


Questões por página:
A atuação profissional do assistente social participa tanto dos mecanismos de dominação e exploração do capital como também atende às demandas de reprodução da classe trabalhadora. Compreender a natureza do Serviço Social por esse prisma permite
Nos termos da Lei nº 8.662 de 07/06/1993, que regulamenta a profissão de assistente social, a função de encaminhar providências e prestar orientação social a indivíduos, grupos e à população constitui um (uma)
De acordo com o Código de Ética do Assistente Social, em seu Art.4º, não constituem competências do Assistente Social:
Analise as afirmativas a seguir: I. Elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social com participação da sociedade civil não são competências do Assistente Social. II. A orientação e o encaminhamento para a rede de serviços locais são atividades que não podem ser realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Marque a alternativa CORRETA:
A supervisão direta de estágio em Serviço Social é atividade do assistente social, em pleno gozo dos seus direitos profissionais, devidamente inscrito no CRESS de sua área de ação, sendo denominado supervisor de campo o assistente social da instituição campo de estágio e supervisor acadêmico o assistente social professor da instituição de ensino. Tal atividade profissional é considerada como: