Filtrar


Questões por página:
A supervisão direta de estágio em Serviço Social é atividade do assistente social, em pleno gozo dos seus direitos profissionais, devidamente inscrito no CRESS de sua área de ação, sendo denominado supervisor de campo o assistente social da instituição campo de estágio e supervisor acadêmico o assistente social professor da instituição de ensino. Tal atividade profissional é considerada como:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Orientar os indivíduos e os grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer uso deles no atendimento e na defesa de seus direitos são exemplos de competências do Assistente Social.
II. Coordenar, executar, elaborar e avaliar os planos, os programas e os projetos que sejam do âmbito de atuação do Serviço Social – com participação da sociedade civil – constituem competências do Assistente Social.


Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Elaborar, implementar, executar e avaliar as políticas sociais junto aos órgãos da Administração Pública – direta ou indireta –, às empresas, às entidades e às organizações populares são exemplos de competências do Assistente Social.
II. Prestar orientação social aos indivíduos, aos grupos e à população é uma competência do Assistente Social.

Marque a alternativa CORRETA:
De acordo com a Lei nº 8.662/93, assinale a alternativa correta correspondente a atribuições privativas do assistente social.

No processo de formação profissional do assistente social, o estágio supervisionado é um componente fundamental, pois permite apreender a realidade social em sua concretude, nela identificando as expressões da questão social.

Nesse sentido, o estágio supervisionado é considerado como um espaço de: