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116 Questões de concurso encontradas
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Questões por página:
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Concurso:
Prefeitura de Bombinhas - SC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Analise as afirmativas a seguir e registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:
(__)As relações interpessoais interferem de forma positiva no desenvolvimento e resultado dos trabalhos, de modo consuetudinário.
(__)As relações interpessoais manifestam-se em consequência do processo de interação.
(__)As relações interpessoais são uma vertente exígua à administração participativa.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
(__)As relações interpessoais interferem de forma positiva no desenvolvimento e resultado dos trabalhos, de modo consuetudinário.
(__)As relações interpessoais manifestam-se em consequência do processo de interação.
(__)As relações interpessoais são uma vertente exígua à administração participativa.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Concurso:
SESA-BA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Liderança e poder sempre fizeram parte de modo direto nas relações organizacionais, seus conceitos e práticas são alusivos ao modo de operação e ao estilo baseado na cultura organizacional. Assinale a alternativa que descreve corretamente a relação entre liderança e poder em uma organização.
Concurso:
SESA-BA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
O comportamento organizacional e a dinâmica organizacional são fundamentais para o sucesso de uma empresa, pois refletem a interação entre os indivíduos e os grupos dentro da organização. Sobre esses conceitos, analise as afirmações abaixo:
I.A dinâmica organizacional compreende os processos de mudança e adaptação dentro da empresa, influenciando diretamente a forma como os grupos e indivíduos se relacionam e se ajustam às novas condições.
II.A dinâmica organizacional está relacionada apenas ao comportamento individual dos colaboradores, sem considerar as influências do ambiente organizacional.
III.O comportamento organizacional envolve exclusivamente a observação das atitudes dos líderes, sem envolver as interações dos demais membros da organização.
Após análise, assinale a alternativa correta.
I.A dinâmica organizacional compreende os processos de mudança e adaptação dentro da empresa, influenciando diretamente a forma como os grupos e indivíduos se relacionam e se ajustam às novas condições.
II.A dinâmica organizacional está relacionada apenas ao comportamento individual dos colaboradores, sem considerar as influências do ambiente organizacional.
III.O comportamento organizacional envolve exclusivamente a observação das atitudes dos líderes, sem envolver as interações dos demais membros da organização.
Após análise, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Câmara Municipal de Caratinga - MG
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A forma de se expressar e comunicar está sujeita a diversas interpretações; se não forem claras, podem gerar indisposição com outros indivíduos, voluntária ou involuntariamente. (SAMPAIO,2000.)
Considerando os conceitos que influenciam no tipo de relação entre as pessoas, analise as afirmativas a seguir.
I. A autoestima é a forma como o indivíduo se vê e se avalia, se ele se aceita, possui autoconfiança, entusiasmo, dignidade, enfim, possui uma autoestima elevada, contribui para melhores relações humanas na organização. II. A linguagem corporal ensina que o “corpo fala” e, conforme a atitude e a postura, os interlocutores são capazes de detectar as intenções para com eles, o que pode piorar as relações humanas nas organizações. III. O comportamento adotado envolve o respeito às normas de convivência em cada ambiente e, em locais que exigem concentração, falar alto atrapalha outras pessoas, piorando as relações humanas na organização. IV. Os assuntos controvertidos exigem prudência, pois podem causar atritos conforme o ambiente ou com que se fala, sendo melhor evitá-los, atitude que contribui para piorar as relações humanas na organização.
Está correto o que se afirma apenas em
Considerando os conceitos que influenciam no tipo de relação entre as pessoas, analise as afirmativas a seguir.
I. A autoestima é a forma como o indivíduo se vê e se avalia, se ele se aceita, possui autoconfiança, entusiasmo, dignidade, enfim, possui uma autoestima elevada, contribui para melhores relações humanas na organização. II. A linguagem corporal ensina que o “corpo fala” e, conforme a atitude e a postura, os interlocutores são capazes de detectar as intenções para com eles, o que pode piorar as relações humanas nas organizações. III. O comportamento adotado envolve o respeito às normas de convivência em cada ambiente e, em locais que exigem concentração, falar alto atrapalha outras pessoas, piorando as relações humanas na organização. IV. Os assuntos controvertidos exigem prudência, pois podem causar atritos conforme o ambiente ou com que se fala, sendo melhor evitá-los, atitude que contribui para piorar as relações humanas na organização.
Está correto o que se afirma apenas em
Concurso:
SEDU-ES
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Cultura organizacional é