Filtrar


Questões por página:
O bom relacionamento no ambiente de trabalho influencia diretamente na prática e na forma de executar as tarefas. Além de investir em conhecimento técnico, também é importante que os profissionais mantenham:
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.

Uma gestão moderna pode ser caracterizada por sete fatores principais: enfoque sistêmico, gestão participativa, gestão baseada em processos e informações, valorização das pessoas, visão de futuro, aprendizado organizacional e foco em resultados.

Em todas as organizações, os administradores desempenham funções e papéis que lhes são próprios. Para desempenhá-los, o administrador deve possuir habilidades de três tipos: humanas, técnicas e conceituais. Essas habilidades são exigidas com maior ou menor intensidade, dependendo do nível organizacional em que o administrador atua.


Assim, é correto afirmar que:

Julgue o próximo item, relativos à competência interpessoal.


Na competência interpessoal, evidencia-se o poder de influenciação positiva de pessoas ou grupos, conquistando-se credibilidade e confiança e obtendo-se aceitação, consenso e ação no alcance dos objetivos preestabelecidos.

Julgue o próximo item, relativos à competência interpessoal.


A referida competência fundamenta-se na capacidade de formulação de novos padrões, por meio da criação de soluções e ideias inovadoras que visem ao desenvolvimento do trabalho e da empresa.