Filtrar


Questões por página:
Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O trabalho em equipe é uma estratégia de organização do trabalho que visa a articular todos os atores, suas práticas e saberes, possibilitando os resultados esperados e a qualidade dos serviços prestados.
( ) O clima organizacional costuma refletir o grau de satisfação com o trabalho, sendo a qualidade do relacionamento interpessoal um dos seus componentes mais importantes.
( ) Quando as relações interpessoais não são predominantemente marcadas por disputas e conflitos, fica mais fácil focar no trabalho em equipe, o que pode ajudar a aumentar os índices de produtividade.
A sequência está correta em
Conhecer e entender quais são os fatores que contribuem para o aparecimento de ruídos na comunicação é um dos primeiros passos para impedir que eles ocorram.


Existem algumas atitudes que podem auxiliar ainda mais a comunicação efetiva e minimizar a chance de falhas, entre outras, EXCETO:

O ser humano vive em sociedade, convive com outros seres humanos e, portanto, cabe-lhe pensar e responder à seguinte pergunta: "Como devo agir perante os outros?"

Fonte: Portal MEC.

Diante do texto acima exposto, estamos diante de qual alternativa que o explica CORRETAMENTE.

As relações interpessoais no ambiente de trabalho estão cada vez mais complexas e apresentam-se ora harmoniosas, ora conflitantes. Assim, analise as ações a seguir e marque a que restringe o bom desenvolvimento das relações interpessoais.
Quando uma pessoa está em conflito com outra pessoa, numa mesma empresa ou em outro contexto, podemos dizer que há conflitos de personalidade de ponto de vista, e diferença marcante de atitudes fora de uma gestão de respeito e de diálogo. É CORRETO afirmar que tem conflito