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Em uma empresa de médio porte do setor logístico, os colaboradores estavam acostumados a seguir um líder que organizava a rotina com base em metas bem definidas, reforçava a disciplina e recompensava os funcionários conforme o desempenho individual.
Após uma mudança na gestão, o novo líder passou a adotar uma abordagem distinta, compartilhando uma visão motivadora de futuro, estimulando o desenvolvimento pessoal dos membros da equipe e inspirando o engajamento coletivo em torno dos valores da organização.
Com base nesse cenário, é correto afirmar que houve uma mudança no estilo de liderança, a saber,
Dentro de um cenário em que são considerados quatro modelos de gestão de pessoas, sendo estes o departamento pessoal, comportamento humano, o estratégico e o de competências, tem-se como características desses modelos, respectivamente:
Entendendo que um líder melhor é aquele que reúne diversas habilidades e delas se utiliza conforme as variadas situações com as quais se depara, revelando em seu comportamento características de diversos tipos de lideranças, é certo que quando o líder fornece instruções detalhadas auxiliando sua equipe, acreditando que sua forma de realizar aquela determinada tarefa é sempre a melhor, está revelando dentre suas habilidades um tipo de liderança conhecida como
A gestão de conflitos, relevante tema no espectro da gestão de pessoas, envolve conhecimento sobre resolução de desavenças e características divergentes, fator bastante presente no modelo de organizações públicas. Os conflitos e suas abordagens são muitas vezes divididos em três escolas de estudo, sendo estas, de visão tradicional, visão de relações humanas e visão interacionista. Na visão relacional, o conflito
As relações humanas são interações que realizamos com as pessoas que estão ao nosso redor em qualquer ambiente. Sendo assim, no ambiente profissional, é muito importante que os colaboradores pensem e ajam da seguinte forma: