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Questões por página:
De acordo com o que se espera de um ambiente laboral saudável, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Hábito saudável. (2) Hábito tóxico.
( ) Ser uma pessoa fria e indiferente aos colegas.
( ) Limitar o círculo de relacionamentos apenas às pessoas que são mais próximas e sociáveis.
( ) Não esperar nada em troca de ações realizadas. Entregas e doações devem ser recíprocas e naturais.
O comportamento do profissional está intrinsecamente ligado ao sucesso da execução de tarefas em equipe. Desse modo, é uma característica do profissional que demonstra comportamento receptivo ou empático a:
As organizações são definidas como grupos estruturados de pessoas que se formam em torno de tarefas específicas e buscam o alcance de objetivos determinados, tendo por base a distribuição de autoridade e responsabilidade. O conceito básico relacionado ao comportamento em grupo que diz respeito ao conjunto de padrões comportamentais esperados ou atribuídos a alguém que ocupa determinada posição em um grupo refere-se ao conceito de:

Sobre as relações interpessoais, analise os itens a seguir:


I. Relação interpessoal é o modo como nós, seres humanos, lidamos com o outro, como nós convivemos com os outros em uma sociedade, e nesse contexto podemos abranger as relações interpessoais no trabalho, no dia a dia, na família.


II. A relação interpessoal é um conceito dinâmico, que precisa ser continuamente analisado e avaliado, para que nosso comportamento com o outro seja sempre condizente com os valores sociais e para que estes relacionamentos interpessoais sejam sempre saudáveis.


III. Saber conviver com seus colegas de trabalho, com a equipe de uma empresa é básico para que o ambiente de trabalho seja saudável, e para que haja uma cultura organizacional produtiva e benéfica para todos os envolvidos.


IV. Há uma série de premissas que transformam as relações pessoais em experiências saudáveis e produtivas. É preciso que haja, sobretudo: empatia, ética e comunicação.


V. Manter um bom relacionamento no trabalho é essencial para a comunicação fluir melhor. Com isso, as pessoas ficam mais dispostas a cumprir os desafios, a produtividade aumenta e, principalmente, a saúde mental e física é preservada.


Estão CORRETOS:

[Questão inédita] No campo da INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, Goldman aponta 7 qualidades para que haja exercício de liderança dentre as alternativas abaixo, qual delas NÃO É uma dessas qualidades: