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Ao ver a sua nova colega de trabalho pela primeira vez, antes mesmo de trocar alguma palavra com ela, Maria achou-a “tipo moderninha fashion, convencida de que sabe de tudo o que é novidade e tendência no mundo da moda”. O primeiro passo da comunicação é a percepção, e é com base em nossa bagagem cultural e vivencial que pré-classificamos as pessoas com base em estereótipos. Sobre essa situação, analisar os itens abaixo:
I. Com o convívio e o diálogo é possível que Maria perceba que foi preconceituosa em pré-classificar a colega pela simples aparência.
II. Como diz o ditado “A primeira impressão é a que fica.”, Maria deve dificultar a integração da nova colega, pois a sua aparência mostra o quanto ela é esnobe.
III. As relações são construídas por afinidades, e o estilo da nova colega, diferente do de Maria, deixa claro que o convívio e o diálogo entre elas serão bem conflituosos, motivo pelo qual Maria deve manter distância da colega.
Está(ão) CORRETO(S):
Assinalar a alternativa que vai de encontro com as concepções de um profissional que possui boa comunicação e bom relacionamento interpessoal no trabalho:
A gestão de Recursos Humanos (RH) nas organizações pode variar entre modelos mais tradicionais e modelos mais modernos e estratégicos. As abordagens evoluíram de uma gestão focada em controle rígido e tarefas operacionais para um modelo mais participativo, flexível e orientado para resultados organizacionais sustentáveis.

Assinale a afirmativa que indica uma característica típica de uma gestão de pessoas moderna e estratégica.
No campo do comportamento organizacional, uma equipe de alto desempenho é aquela que consegue alinhar suas competências individuais e coletivas para alcançar resultados superiores, mantendo um ambiente de cooperação, confiança e foco em objetivos comuns.

Assinale a opção que indica uma das características essenciais de uma equipe de elevado desempenho.
Uma organização, após realizar sua análise anual de processos, identificou diversos pontos que exigem melhorias. Entre eles, destacou-se a baixa coesão entre as equipes de trabalho, fator que vinha impactando diretamente os resultados organizacionais.

Com base nos estudos sobre comportamento organizacional, é correto afirmar que uma medida adequada para aumentar a coesão entre os membros da equipe seria