Filtrar


Questões por página:
As atitudes dos funcionários são estados interiores focados em aspectos ou objetos particulares no ambiente, que incluem três elementos. O elemento da atitude dos funcionários que é caracterizado pelo conhecimento que um indivíduo têm sobre o objeto ou o aspecto focado é denominado:
Segundo alguns autores, os processos de relacionamento interpessoal são submetidos a dois tipos de forças: as que impulsionam e as que restringem. Relacione as colunas de maneira adequada: (1) Forças que Impulsionam (2) Forças que Restringem ( ) Motivação ( ) Dependência ( ) Apatia ( ) Competência ( ) Iniciativa ( ) Manipulação

O autor do livro " A cabeça de Steve Jobs " escreveu o que " Jobs vê os talentos que possui na equipe da Apple como uma vantagem competitiva que coloca a empresa à frente de suas rivais " .

Olhando da perspectiva das relações humana, é correto afirmar que

Em estudo realizado com um grupo de altos executivos, Henry Mintzberg, importante autor e referência na área de administração, desenvolveu uma teoria que relaciona as atividades dos administradores a dez papéis gerenciais, divididos em três agrupamentos.
Esses grupos são:

De acordo com a Teoria dos dois fatores de Herzberg, analise as afirmativas a seguir.

I. Quando excelentes, os fatores motivacionais geram maior satisfação.

II. As relações interpessoais são consideradas como um fator higiênico.

III. O oposto de satisfação não é a insatisfação, mas nenhuma satisfação.

Assinale: