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Com base no livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE,2020), assinale a alternativa que NÃO caracteriza e/ou define conflito e seus tipos.

Com base nos conceitos propostos no livro Comportamento organizacional (ROBBINS; JUDGE,2020), numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os tipos de discriminação aos seus exemplos.

(1) Incivilidade

(2) Políticas ou práticas discriminatórias

(3) Intimidação

(4) Gozação e insultos

(5) Exclusão

( ) Representantes da organização negam oportunidades iguais ou oferecem recompensas desiguais pelo mesmo desempenho.

( ) Determinadas pessoas não recebem oportunidades de carreira, participação em eventos sociais, conversas ou mentoring.

( ) Agressividade, desrespeito, desconsideração das ideias alheias e interrupção da fala dos outros.

( ) Bullying direcionado a membros de grupos específicos.

( ) Piadas ou estereótipos negativos.

A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

A gestão de pessoas em uma organização refere-se às políticas e às práticas necessárias para administrar o trabalho das pessoas. Assinale a alternativa que apresenta corretamente um exemplo de prática de gestão de pessoas.
A interação socioemocional pode favorecer o resultado do trabalho e as relações interpessoais. O que ocorre quando a interação socioemocional é positiva no ambiente de trabalho?

A comunicação eficaz é a chave para construir um ambiente colaborativo e produtivo, pois possibilita o compartilhamento de ideias e a resolução de conflitos, fatores fundamentais para o bom desempenho das equipes. Qual das alternativas a seguir cita uma prática que também contribui com o estabelecimento de relações harmoniosas no ambiente de trabalho?