Filtrar


Questões por página:
No ambiente organizacional, uma equipe de trabalho é caracterizada como um grupo de pessoas interdependentes em relação a informações, recursos e habilidades que busca combinar seus esforços para alcançar um objetivo comum. Nas equipes, os esforços individuais resultam em um desempenho que é maior que a soma das contribuições de cada um dos indivíduos. Uma equipe caracterizada por ser temporária, formada com o objetivo de resolver determinados problemas específicos, é denominada:
Uma equipe deve ser constituída por poucas pessoas, que tenham competências complementares e se comprometam com um propósito comum. Assim, na diferenciação entre as equipes e os grupos de trabalho comuns, destaca-se que as equipes:
mostrar texto associado
Assinale a alternativa que representa somente a(s) afirmativa(s) CORRETAS.
Avalie as asserções que se seguem:
Apesar de existirem diferentes perspectivas de análise da cultura, o entendimento do comportamento organizacional depende da compreensão do contexto sociocultural em que se situa uma dada organização de trabalho

PORQUE

a cultura organizacional tende a refletir aspectos da cultura nacional e de aspectos macrossociais, uma vez que as organizações são sistemas de constantes trocas com o ambiente.
A respeito dessas asserções, é CORRETO afirmar que
Sobre gestão de projetos, relacionamentos interpessoais, trabalho em equipe, no contexto da gestão pública, uma competência “intrapessoal” é a capacidade de