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Ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é essencial para a produtividade e para nos sentirmos à vontade no ambiente profissional. Analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Tentar ser amável e útil, no entanto, aprenda a estabelecer limites porque podem querer tirar vantagem de você. ( ) Não fale mal de um colega com um outro. Se você tem algo que incomoda de uma pessoa, diga-lhe diretamente e não comente com terceiros. ( ) No trabalho, é bem provável que você faça amigos próximos, não é necessário separar suas relações pessoais das profissionais. ( ) Não leve seus problemas pessoais para o trabalho.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Na comunicação entre pessoas, diversos aspectos podem se apresentar como barreiras de comunicação. Sobre essas barreiras de comunicação, analise as afirmativas abaixo: I – Utilizar jargões ou palavras de uso infrequente na atribuição de atividades a serem executadas é uma atitude positiva, pois faz com que o subordinado busque conhecer mais sobre novas palavras e aprimore seu vocabulário, melhorando o resultado das ações. II – Em uma comunicação entre pessoas no ambiente organizacional, o estado emocional de cada um de seus participantes deve ser considerado, sob pena de surgirem sérias distorções na comunicação, gerando resultados imprevisíveis. III – Gestos ou expressões faciais incompatíveis com a mensagem expressa pelo gerente pode gerar grave distorção de entendimento por parte de seus subordinados. IV – Para que a comunicação seja eficaz é necessário que ela ocorra em dois sentidos, logo é necessário planejar como a mensagem será verificada quando chegar ao seu receptor. São corretas as afirmativas
A equipe é uma forma eficaz da participação de funcionários que, quando executada, exige múltiplas habilidades e experiências nos processos decisórios. O tipo de equipe que é criado temporariamente para cumprir ou executar uma ação específica, sendo dissolvido assim que se atinge o objetivo, é conhecido como:
Quanto aos tipos de equipes de uma organização, aquela que tem como característica a seleção cuidadosa de seus membros, assegurando que cada um deles compreenda o seu funcionamento e visando à melhora de sua dinâmica, denomina-se:
As organizações são formadas por grupos estruturados de indivíduos e, para compreendê-las, é importante conhecer as bases do comportamento em grupo. Assim, um grupo que serve de identificação, comparação e inspiração para uma pessoa é o denominado grupo: