Filtrar
34 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Câmara de Rolim de Moura - RO
Disciplina:
Administração Pública
A eficácia da gestão pública depende intrinsecamente da clareza, da precisão e da adequação das comunicações administrativas, tanto internas quanto externas.
Nesse sentido, qual dos seguintes princípios norteia a elaboração de comunicações administrativas eficientes e alinhadas com os objetivos da administração pública?
Nesse sentido, qual dos seguintes princípios norteia a elaboração de comunicações administrativas eficientes e alinhadas com os objetivos da administração pública?
Concurso:
SEDU-ES
Disciplina:
Administração Pública
mostrar texto associado
Considere as afirmações abaixo a respeito do uso do e-mail na correspondência oficial.
I. Como gênero textual, o e-mail pode ser considerado um documento oficial, assim como o ofício.
II. Como sistema de transmissão de mensagens eletrônicas, por seu baixo custo e celeridade, o e-mail transformou-se na principal forma de envio e recebimento de documentos na administração pública.
III. Como fecho oficial de e-mails profissionais, recomenda-se fazer uso de despedidas respeitosas, ainda que abreviadas, como Att. (Atenciosamente) e Sds. (Saudações).
Está correto o que se afirma APENAS em
I. Como gênero textual, o e-mail pode ser considerado um documento oficial, assim como o ofício.
II. Como sistema de transmissão de mensagens eletrônicas, por seu baixo custo e celeridade, o e-mail transformou-se na principal forma de envio e recebimento de documentos na administração pública.
III. Como fecho oficial de e-mails profissionais, recomenda-se fazer uso de despedidas respeitosas, ainda que abreviadas, como Att. (Atenciosamente) e Sds. (Saudações).
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
PC-BA
Disciplina:
Administração Pública
Qual dos seguintes princípios NÃO é um dos princípios fundamentais da redação oficial segundo o Manual de Redação da Presidência da República?
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Administração Pública
Diversas iniciativas inovadoras em termos de comunicação na gestão pública têm sido experimentadas e aprofundadas, contribuindo para reforçar a democracia e revelando um posicionamento mais aberto ao diálogo por parte de alguns governos.
O termo utilizado para se referir ao uso das tecnologias da informação e comunicação com o objetivo de fortalecer a interação entre o Estado e a sociedade, ampliando e aprofundando os mecanismos democráticos, é:
O termo utilizado para se referir ao uso das tecnologias da informação e comunicação com o objetivo de fortalecer a interação entre o Estado e a sociedade, ampliando e aprofundando os mecanismos democráticos, é:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha
Disciplina:
Administração Pública
Atualmente, para oferecermos excelência na execução das nossas atividades, é necessário entregar valor, seja no setor privado ou no setor público. Assim, temos em evidência uma estratégia de negócios chamada storytelling, que tem como objetivo aproximar pessoas através de narrativas positivas.
Analise as afirmações abaixo em relação à storytelling para atendimento e resolução de problemas:
I- Através dessa estratégia, é possível gerar humanização do atendimento, pois permitirá uma maior conquista de empatia entre o público e a organização.
II- Uma desvantagem do storytelling é promover um relacionamento momentâneo com o público, pois quando a narrativa é concluída, termina também o potencial impacto positivo gerado por ela, não conseguindo estabelecer um relacionamento duradouro.
III- Uma das vantagens do storytelling é não precisar do processo de planejamento, tendo em vista que é formado e construído através do primeiro contato com o cliente. Assim, não é possível formar narrativas de forma antecipada.
É CORRETO o que se afirma em:
Analise as afirmações abaixo em relação à storytelling para atendimento e resolução de problemas:
I- Através dessa estratégia, é possível gerar humanização do atendimento, pois permitirá uma maior conquista de empatia entre o público e a organização.
II- Uma desvantagem do storytelling é promover um relacionamento momentâneo com o público, pois quando a narrativa é concluída, termina também o potencial impacto positivo gerado por ela, não conseguindo estabelecer um relacionamento duradouro.
III- Uma das vantagens do storytelling é não precisar do processo de planejamento, tendo em vista que é formado e construído através do primeiro contato com o cliente. Assim, não é possível formar narrativas de forma antecipada.
É CORRETO o que se afirma em: