Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa incorreta a respeito do bom atendimento ao público.
Não pode ser destacada como uma das barreiras à comunicação, a seguinte alternativa:
Beltrão e Beltrão (2011) definem que o correio eletrônico (e-mail) é um dos mais populares usos da Internet, e se tornou instrumento de trabalho, de divulgação de notícias e anúncios e até mesmo de realizar transferências monetárias. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionadas à linguagem corporativa, e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Players – demais concorrentes ou empresas que fazem parte de um determinado mercado. ( ) Workaholic – termo que tem o sentido de que trabalhar significa “viver duas vezes”. ( ) Businessman – homem de negócios. ( ) Networking – rede de relacionamentos e contatos pessoais e profissionais que podem auxiliá-lo a fechar negócios, a obter informações sobre determinado assunto ou na hora de conseguir um novo emprego.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Para Gomes (2015), o atendimento ao telefone requer determinados cuidados que facilitam o relacionamento, tornando-o mais eficaz e agradável. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas relacionadas às regras básicas de um bom atendimento por telefone:

I. Ao atender o telefone, dizer imediatamente “alô” e aguardar a resposta de quem está ligando.
II. Não esquecer o telefone fora do gancho, deixando a pessoa esperando.
III. Se a chamada for para outra pessoa, deve ser completa e corretamente anotada. Assim, deve-se anotar tudo que possa ser importante: data e hora da mensagem, nome completo de quem ligou, nome da empresa e departamento de quem ligou, número do telefone e mensagem, e nome de quem recebeu a ligação.


Quais estão corretas?
Gomes (2015) define que as pessoas precisam conhecer a si próprias e àqueles com os quais convivem para um bom desempenho profissional. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas, relacionadas à qualidade no atendimento presencial:

I. Atender alguém significa assisti-lo, vê-lo, ouvi-lo e agir concernentemente. Interessar-se pelas pessoas de modo sincero. II. Olhar frequentemente nos olhos da pessoa com quem se fala e quando ela falar. III. Durante o atendimento, não deixar de consultar o celular ou redes sociais, para os casos pessoais.

Quais estão corretas?